sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE MÍDIA SOCIAL E REDE SOCIAL

                            

                           

Venho falar hoje sobre a diferença entre as expressões mídia social e rede social.

O conceito de rede social se refere a uma comunidade, grupos de pessoas com interesses em comum, que tem o objetivo de compartilhar informações. Possuímos uma grande diversidade de redes sociais e não  necessariamente apenas na internet:

  • Redes de relacionamentos (Facebook, Orkut, MySpace, Twitter)
  • Redes profissionais (LinkedIn)
  • Redes comunitárias (redes em bairros ou cidades)
  • Redes políticas, entre outras.

Mídia social é a ferramenta usada para se comunicar, ou seja, podemos dizer que mídias sociais são os meios de se construir as redes sociais e compartilhar conteúdos como textos, imagens, vídeos…

Atualmente as redes sociais compartilham da mídia social para realizar suas ações. Muitas empresas buscam as mídias sociais pelo custo barato e grande visibilidade. O investimento geralmente é muito baixo pois as mídias sociais são gratuitas e permitem replicar conteúdos gerados pela equipe de criação.

A mídia social, diferentemente das demais, necessita da interação entre as pessoas, por que só assim, a discussão e a integração entre elas constroem conteúdo compartilhado.

Podemos destacar uma nova profissão, que vem crescendo constantemente e exigindo qualificação: o Analista de Mídias Sociais. Um profissional cada vez mais requisitado devido ao mercado envolvente das redes sociais, onde cada empresa precisa entender cada vez mais o seu consumidor, para que possa interagir, buscar tendências, etc.

O que faz um Analista de Mídias Sociais?

Não é porque você utiliza bem o Facebook e/ou Twitter que já poderá trabalhar como Analista de Mídias Sociais. É  um trabalho que exige muita responsabilidade e conhecimento do mecanismo das diversas redes sociais, para que você possa atingir o público alvo de uma empresa. Outra característica desse profissional é a capacidade de resolver a insatisfação de clientes.

Fica a dica: observem sempre o mercado, pois com a evolução da tecnologia surgem novas profissões… Fique antenado e seja um profissional de sucesso.


Até a próxima !
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial