quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

REGRAS NO OUTLOOK


Uma das matérias do novo curso de informática é ‘Outlook para corporações’ que visa ensinar aos alunos o uso de um gerenciador de e-mail cheio de recursos interessantes




‘Outlook para Corporações’

Para esse post eu escolhi falar sobre Regras, um recurso do Outlook que permite filtrar os emails que entram e saem da sua conta de uma forma simples e rápida. Vejamos como funciona:
Vale lembrar que para isso é importante estar com uma conta de email configurada corretamente no Outlook senão essa opção não irá aparecer.



‘Conta Configurada’

Para criar uma regra vamos fazer o seguinte:



‘Na guia Página Inicial’

Clique em ‘Nova Regra’


‘Regras prontas ou personalizadas’

Nessa tela você verá que você pode escolher facilmente algumas regras básicas ou então como ressaltado na imagem acima temos então como criar regras personalizadas tanto para emails enviados ou recebidos, nesse post vou criar uma regra para excluir definitivamente emails com as palavras ‘Você ganhou’ no corpo ou no assunto do email, veja como é simples.

A primeira escolha são as condições, no nosso caso ‘Com palavras específicas no assunto ou no corpo’, marque essa opção e na etapa 2 logo abaixo você deve clicar no texto sublinhado e azul para escolher as palavras.

   'Digite as palavras que você não quer'

‘Digite as palavras que você não quer’

Avance e na próxima etapa você deverá escolher o que desejar acontecer com os emails que tiverem as palavras que você escolheu na etapa anterior.


'Não é possível recuperar depois de excluido'

‘Não é possível recuperar depois de excluido’

A próxima etapa é onde você poderá criar uma exceção para o email caso haja.




9
Pronto, avance e dê um nome a sua regra. Caso você crie uma regra específica ela pode ser executada em sua caixa de entrada na mesma hora. Uma ótima opção para apagar aquele monte de mensagens de sites de compra coletiva.





10
Pronto, agora você pode controlar de verdade seu email e deixar ele limpo e personalizado. Aproveite a dica e crie várias outras regras. Até o próximo post.02

Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial