quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CIBERCRIMES



Nos últimos anos a tecnologia está cada dia mais presente na vida das pessoas, vivemos em uma era digital onde o acesso à internet e as outras tecnologias é algo muito mais fácil.
Um dos principais fatores para esta acessibilidade são as redes sociais, a cada dia são lançados novos aplicativos, grande parte deste aplicativos auxiliam a vida das pessoas, desde ações como fazer compras e reservas, a transações financeiras a qualquer hora e lugar, além de facilitar e muito na comunicação. Porem a grande confiança que as pessoas depositam nas redes sociais, muitas vezes acaba oferecendo inúmeras oportunidades para o crime organizado.
Esta união entre o crime e a internet é conhecida como “Cibercrime”, este tipo de crime pode acontecer de duas formas:
  • Através de ataques diretos
  • Ataques realizados a partir das redes sociais.

O QUE É CIBERCRIME?

cybercrime

Cibercrime é o nome dado aos crimes cibernéticos envolvendo qualquer atividade ou prática ilícita na rede. As ações do universo crime virtual são muitas e são motivadas por inúmeras razões entre elas situações  financeiras, culturais e técnicas.
Esta prática é mais comum do que muitos imaginam entre os principais crimes cibernéticos estão: Pornografia Infantil, Lavagem de dinheiro, Roubo, Ciberterrorismo.

COMO SE PREVENIR?

  • Tome cuidado ao navegar na internet…
  • E-mails suspeitos com anexos maliciosos, que são enviados por remetentes desconhecidos.
  • Cuidado com links e imagens com ofertas muito especiais e duvidosas
  • Mantenha o antivírus e o firewall sempre atualizados.
Fique atento estas dicas são de extrema importância para evitar que você seja uma vítima de ataques cibernéticos.

CYBERBULLYNG

th-2
Uma  vertente do cibercrime é o ciberbullyng, com a suposta vantagem do anonimato no mundo virtual faz com que este de crime seja muito praticado, muitas vezes a hostilização começa por motivos banais, porem ganham circulação através de e-mails, ofensas, rumores, montagens, entre outras situações usadas para atacar de forma incisiva a vítima.
Se você já passou por uma situação citada,saiba que em muitas capitais do Brasil a Policia Civil possui diversas divisões de combate aos crimes virtuais,com as provas em mãos procure uma delegacia e peça as orientações necessárias de como agir.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial